Resumo: ao iniciar um negócio, uma das primeiras coisas que você precisa é de um endereço fiscal. O endereço fiscal é exigido por lei, ou seja, as empresas que contratarem o endereço fiscal poderão provar sua existência física ou jurídica aos órgãos privados ou públicos, assim como terem seu endereço fiscal divulgado no seu contrato social e/ou nas repartições públicas federais, estaduais e municipais. Veja aqui tudo sobre endereço fiscal em São Paulo.
O que você verá nesse artigo:
- O que é endereço Fiscal?
- Quando preciso de um endereço fiscal?
- Como funciona a contratação de um endereço fiscal?
- Onde contratar este serviço?
1. Mas afinal, o que é um endereço fiscal?
Ao iniciar um negócio, um do primeiros requisitos/obrigações que você precisa é de um endereço fiscal. O endereço fiscal é exigido por lei, ou seja, as empresas que contratarem o endereço fiscal poderão provar sua existência física ou jurídica aos órgãos privados ou públicos, assim como terem seu endereço fiscal divulgado no contrato social ou nas repartições federais, estaduais e públicas. Por se tratar de um custo baixíssimo, é ideal para pessoa física e jurídica, sendo extremamente conveniente para aqueles que moram de aluguel e o proprietário não permite abrir uma empresa no endereço residencial. Além disso, serve também para aqueles que optam pela privacidade e segurança e não querem sua casa confundida com um ambiente de negócios ou que seu endereço não seja aprovado na lei de zoneamento.
2. Quando eu preciso de um endereço fiscal?
Sempre que quiser abrir uma empresa, mesmo que seja uma MEI.
No município de São Paulo, ao abrir uma empresa prestadora de serviços e isenta de I.E (Inscrição Estadual) é preciso registrar a mesma na junta comercial e para tal ação irá necessitar de um endereço fiscal.
Caso queira abrir uma empresa com venda de mercadorias, para que possa emitir notas fiscais de venda de produtos onde deve recolher o ICMS, é preciso também fazer o registro junto à Secretaria da Fazenda onde também precisará de um endereço fiscal, porém neste caso o endereço deve ser exclusivo para sua empresa, no entanto alguns Coworkings em São Paulo oferecem esse serviço, como por exemplo, o Coworka, na Vila Mariana.
3. Como funciona a contratação de um endereço fiscal?
Caso opte por contratar o serviço de endereço fiscal de um coworking, além de ter sua empresa regularizada e em uma localização de prestígio, terá também a segurança de não ter o seu endereço residencial exposto ao público.
Ao contratar este serviço, deve compreender que não irá estabelecer nenhum tipo de atividade dentro do local fixo (coworking), este serviço servirá apenas como uma Unidade Auxiliar de Apoio Administrativo, que na maioria dos casos são oferecidos serviços de gestão de correspondências e descontos na utilização do espaço físico como salas de reunião, salas privativas e diárias no Coworking, quando necessário.
A contratação é bem rápida e simples dependendo do Coworking que escolher, no Coworka o processo é bem simples, rápido e humanizado. Entre em contato, preencha um formulário, faça o pagamento da fatura e pronto, sua documentação (a capa do IPTU, o AVCB do corpo de bombeiros entre outros documentos necessários) é liberada na hora, o atendimento humanizado pelo Whatsapp tira todas as suas dúvidas e te auxilia prontamente com todo o processo que leva no máximo 10 minutos.
4. Onde contrato um serviço de endereço comercial?
Vale a pena conferir os planos de contratação dos serviços de Endereço Fiscal, Comercial e Escritório Virtual que o CoworkA oferece, além de qualidade, agilidade no atendimento e pouquíssima burocracia, o CoworkA tem uma política que garante o menor preço da cidade de São Paulo em qualquer um de seus serviços, para saber mais clique aqui.